Músicos e Bandas: Aumente seu tráfego na Web em apenas 30 minutos por semana

Como você provavelmente sabe muito bem, construir uma forte presença na web significa melhor atendimento ao concerto e mais vendas de álbuns. Você sabe disso, mas você também está muito ocupado. Você está trabalhando 40 horas e jogando a tempo parcial, ou jogando constantemente. Tal é a realidade do músico.

Mas na verdade não demora muito tempo para começar a construir uma web seguindo seu site e redes sociais. Você só precisa reservar um pouco de tempo e siga estes três passos.

1. Poste conteúdo em seu site
2. Compartilhe esse conteúdo em redes sociais
3. Acompanhamento

É isso aí. Aqui estão algumas maneiras de torná-lo tão rápido e indolor quanto possível:

Nota: Este artigo pressupõe que você tenha um site e uma conta em pelo menos uma ou duas redes sociais populares (Facebook, Twitter, Google+ etc.). Se você não possui um site, pegue mais vinte minutos e inscreva-se no HostBaby e no Facebook por causa de Deus.

 

1. Poste conteúdo em seu site (10 minutos)

A maneira mais fácil de publicar conteúdo (fotos, texto, vídeos, áudio) é provavelmente com um blog integrado. Isso tornará muito mais fácil para seus fãs comentarem e se inscreverem. Isso é muito mais fácil do que você pensa. Você não precisa escrever um ensaio. Na verdade, você não precisa escrever nada. Você conhece as fotos que o seu amigo tomou de sua performance na semana passada? Poste-os no seu Blog. Ta-da! Feito.

Aqui estão apenas alguns exemplos de postagens fáceis do blog que estimularão o engajamento:

Pergunte aos fãs uma pergunta, como: “Qual é a sua música favorita no nosso álbum?” Peça-lhes para responder no campo de comentários. Feito.

Publique um pequeno vídeo de ensaio ou seu último show. (Dica para o vídeo: faça o upload para o YouTube primeiro, depois incorpore seu site.)

Publique um vídeo engraçado do YouTube.

Faça alguns comentários sobre um artigo de blog que você leu, um filme que você viu, uma banda que você gosta. Inclua links. Pergunte aos seus fãs o que eles pensam.

Publique uma demo de música em que você esteja trabalhando. Peça a entrada.

Peça a seus fãs para descrever sua banda em 10 palavras ou menos.

Peça a seus fãs para fazer um video musical para uma de suas músicas.

2. Compartilhe esse conteúdo em redes sociais (10 minutos)

Os links são a força vital da internet. Fazer com que as pessoas liguem para o seu site irá torná-lo melhor nos motores de busca e, assim, mais pessoas encontrarão sua música. Portanto, é importante incentivar seus amigos e fãs a compartilhar.

Copie o link para a postagem do blog para que você possa compartilhá-lo em suas redes sociais. Mas não apenas publique-o ; Compor uma frase que a vende. Pense além de “ver as fotos do nosso show”. Use algo que incentive as pessoas a responder. Por exemplo: “Você viu o que Tim usava no show? Ele não pode combinar suas próprias meias”.

Tente iniciar uma conversa sempre que você postar um link. Isso aumentará o engajamento do fã. (Essa é uma maneira elegante de dizer que as pessoas estarão falando e pensando sobre sua banda.)

3. Acompanhamento (10 minutos)

ESTÁ BEM. Você fez sua publicação semanal, agora certifique-se de responder. Responda a quem publica um comentário no seu blog ou nas suas redes sociais. As pessoas adoram ser ouvidas e não saberão que você está ouvindo até responder. Às vezes, tudo o que é necessário é algumas palavras que demonstram que você lê e aprecia o que foi dito. Outras vezes, você pode fazer perguntas para encorajar a conversa.

Por exemplo: “Eu acho que você está certo, [nome], o baixo é um pouco submisso. Você acha que é volume ou EQ?” Ou “Obrigado [nome]. É também um dos meus vídeos favoritos”.

Ao longo do tempo, você achará que esta prática simples fará com que mais pessoas comentem em suas postagens e visite seu site. Não se esqueça de perguntar aos seus fãs o que funciona e o que não funciona. Acredite ou não, construir sua presença on-line pode ser totalmente divertido.

Os resultados podem ser lentos no início, mas ao longo do tempo, esta é uma maneira infalível de aumentar o seu público e aumentar o engajamento. Mais envolvimento muitas vezes significa melhor atendimento ao concerto e mais vendas de álbuns e merch. Você aprenderá rapidamente qual o tipo de conteúdo com o qual seus fãs se conectam para que você possa focar seu conteúdo no que funciona.

Artigo orgiginal: Musicians and Bands: Increase Your Web Traffic in Just 30 Minutes a Week
Escrito por: Chris Bolton

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