3 Maneiras de Impulsionar o Tráfego para Site de Banda ou Músico Independente

Um site é um recurso valioso para os músicos e, quando usado corretamente, pode ser uma ferramenta poderosa para a conversão de fãs , mas antes de transformá-los em seguidores de longo prazo , é importante colocá-los em primeiro lugar .

Para os músicos, ter um site é a norma nos dias de hoje. No entanto, muitos artistas não usam seu site para todo seu potencial. A maioria dos sites de músicas ficam inesperadamente online até enviar um link para alguém ou dar uma menção no palco.

Seu site não deve simplesmente ser usado como um canal de distribuição de música . Quando se trata de fazer ouvir sua música on-line , seu site pode ser um poderoso canal de aquisição de fãs que converte o tráfego do seu site em novos fãs – mas como você adota o tráfego do site em primeiro lugar?

Você não quer apenas publicar links para o seu site na internet de maneiras que só vão lhe dar algumas visualizações de páginas por horas de trabalho, você quer encontrar os canais que permitem continuar a adquirir o tráfego do site ao longo do tempo Uma vez que você colocou o trabalho para construí-los.

Aqui estão 3 maneiras de impulsionar o tráfego duradouro do site para o seu site de música.

Search Engine Optimization (SEO) – aparecendo no Google

O tráfego do site dos motores de busca como o Google é ótimo porque é completamente gratuito e, se você classificar bem em termos de pesquisa populares, o tráfego continuará chegando.

Então, como você exibe seu site no Google?

Isso realmente se resume a fornecer conteúdo que as pessoas estão procurando, otimizando o conteúdo de palavras-chave específicas e obtendo outros sites para se conectar a esse conteúdo, de modo que ele classifique mais alto para a palavra-chave direcionada.

Veja como começar o SEO.

Comece a blogar

A melhor maneira de aparecer no Google é iniciar um blog. Isso aumenta o número de páginas que o Google indexará no seu site, o que torna mais provável que você apareça nos resultados da pesquisa. Uma vez que você tenha configurado um blog, escolha um tópico para escrever sobre isso que lhe interessa, e isso provavelmente interessará aqueles que estiverem em sua cena musical.

Encontrando palavras-chave segmentadas

Quando você tem seu tema escolhido, é hora de fazer alguma pesquisa por palavra-chave para encontrar palavras-chave populares.

Ao procurar por palavras-chave, você deseja encontrar aqueles que têm alto volume, mas são menos competitivos. Se um termo de pesquisa for preenchido com os resultados dos 100 melhores sites, será difícil o seu conteúdo se classificar bem.

Para encontrar novas palavras-chave, use o planejador de palavras-chave do Google . Embora você precise de uma conta do Adwords para usá-lo, você não precisa ter anúncios realmente em execução.

Para usar o planejador de palavras-chave, basta digitar algo que você acha que interessará os leitores do seu novo blog e, em seguida, uma lista de palavras-chave aparecerá com seus volumes mensais de pesquisa. Digite algumas dessas palavras-chave no Google para verificar os resultados atuais e veja se você pode montar algo melhor.

Escreva para outros blogs

Depois de ter uma boa quantidade de conteúdo no seu blog, uma ótima maneira de obter links de volta para o seu, e aumentar o seu ranking no Google, é escrever para outros blogs.

Para fazer isso, basta encontrar blogs em seu nicho usando algumas dessas strings de pesquisa:

  • Sua palavra-chave + “postagem de convidado”
  • Sua palavra-chave + “escreve para nós”
  • Sua palavra-chave + “artigo convidado”
  • Sua palavra-chave + “esta é uma postagem de convidado por”

Depois de encontrar um blog de tamanho agradável em seu nicho que aceita postagens de convidados, olhe em torno de seu blog para ver o que eles escreveram antes, faça um brainstorm sobre algumas idéias do artigo e envie-lhes um e-mail como este:

Ei [Nome],

Eu estava na busca de alguma informação sobre [Tópico] e encontrei seu blog. Coisas incríveis!

Estou contatando você porque eu gostaria de contribuir com um artigo.

Estive fazendo um brainstorming com algumas idéias que eu acho que seus leitores obteriam uma tonelada de valor:

 

  • Idéia 1
  • Idéia 2
  • Idéia 3

 

Certifique-se de incluir informações difíceis de encontrar em outros lugares.

Você também pode verificar o nosso blog aqui .

Aguardamos a sua resposta!

Cumprimentos,

Nicholas Rubright

Usando um email semelhante ao anterior, consegui gerar uma taxa de resposta de 1 em 10, e a maioria dessas respostas leva a publicação de postagens de visitantes. Obter backlinks para o seu site é a maneira mais poderosa de aumentar seus rankings.

Backlinko e QuickSprout são recursos incríveis para aprender tudo o que você pode sobre otimização de mecanismos de pesquisa. Ambos fornecem informações acionáveis ​​que o ajudam a criar backlinks para aumentar o tráfego de SEO rapidamente.

Mídia social

A mídia social não é apenas sobre como gerenciar suas páginas de mídia social ou como promover sua música no Twitter ou no Facebook – é sobre alavancar o engajamento nessas plataformas para direcionar o tráfego para o seu site.

Botões de compartilhamento social

Uma ótima maneira de obter o tráfego de redes sociais para o seu site é aproveitar os botões de compartilhamento social. Você pode usar serviços gratuitos como o SumoMe para adicioná-los ao seu blog ou site.

Os botões de compartilhamento social podem alavancar o tráfego recebido dos motores de busca e outras fontes, incentivando os visitantes a compartilhar seu conteúdo e páginas da web com seus seguidores, gerando assim mais tráfego para seu site.

Mencionar outros em seus artigos de blog

Se você menciona outro músico, marca ou site em um de seus artigos, alcance-os e veja se o compartilharão com seus seguidores. Isso pode gerar tráfego novo e segmentado para o seu site, se executado corretamente. Dependendo do tópico de seus blogs, uma ótima maneira de aproveitar isso pode ser configurar entrevistas com influenciadores para o seu blog.

Compartilhe mais de uma vez

Compartilhar mais de uma vez em redes sociais como o Twitter pode aumentar consideravelmente a quantidade de tráfego que você recebe das mídias sociais, uma vez que o feed do Twitter é em tempo real.

Quando você compartilha mais de uma vez, certifique-se de escrever uma mensagem diferente de cada vez para que seus seguidores não sejam incomodados se eles vejam o mesmo link duas vezes.

Sua lista de e-mail

Obter fãs para se inscrever na sua lista de e-mail é uma coisa, mas mantê-los envolvidos de uma forma que os leva ao seu site é outro.

Obter os assinantes da lista de endereços no seu site pode resultar em maiores vendas de músicas e mercadorias e aumentar o compartilhamento de mídias sociais do conteúdo do seu site. No entanto, para aproveitar uma lista de e-mail como fonte de tráfego do site, você precisa obter assinantes da lista de endereços.

Aqui estão algumas maneiras de obter assinantes para sua lista de e-mail.

Promovê-lo em seu blog

Se você tem um blog, aumentar sua lista de endereços através do seu site pode ser extremamente poderoso. Se você fornecer aos leitores conteúdo valioso, eles vão querer mais e clicarão no botão de inscrição quando solicitado. Você pode pedir aos visitantes que se inscrevam em sua lista de e-mail no final do artigo, mas como a maioria das pessoas não lê os artigos inteiros, os formulários emergentes podem colocar as taxas de conversão nas altas porcentagens de um dígito.

Peça aos fãs para se inscrever no check-out

As pessoas que estão fazendo uma compra em seu site já estão apaixonadas pelo que você está fazendo, então, ter como assinantes da lista de endereços pode resultar em um maior engajamento com os e-mails que você envia.

Promovê-lo em mídias sociais

Se você manter o conteúdo da sua lista de discussão diferente do seu conteúdo de redes sociais (como você deveria), então, como parte de suas publicações promocionais, conecte-se à sua lista de e-mails com conteúdo exclusivo e ofertas especiais.

Se a sua lista de e-mails for grande o suficiente, o envio de e-mails semanais pode levar os usuários de volta ao seu site e alimentar novas visitas através de compartilhamentos de redes sociais – o que pode resultar em vendas aumentadas.

Guestpost por Nicholas Rubright.

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